27 de out. de 2013

É possível namorar alguém com mau halito?

Pessoal quem não conhece ou já ouviu falar de alguém que sofre de mau hálito? É horrível, certa vez conheci um cara super bonito, atraente, quando ele começou a falar, parecia que estava diante de uma privada cheia de fezes, eu fiquei super sem graça, procurei um buraco para meter a cara, e o pior é que eu mim sentir sem graça por ele, não sabia como mim comportar, passei então a observar detalhadamente sua boca enquanto conversávamos, para ver se era algum dente estragado que ele tinha, mais seus dentes eram perfeitos, super lindos, não teve jeito, arrumei uma bela desculpa e cair fora! Muitas pessoas já se viram nessa situação constrangedora, sem saber o que fazer. Conversando com a minha dentista descobrir que a origem do mau hálito pode ser: Origem bucal,´e origem extra-bucal. As causas da halitose são mais de 60 e as causas bocais correspondem a mais de 90% dos casos. Dentre as causas, mais importantes e comuns originadas na cavidade bucal, temos a sabuga lingual e as doenças da gengiva (gengivite e periodontite). Nas causas do mau hálito originado nas vias aéreas superiores, os principais responsáveis são os (cáseos amigdalianos) e de origem sistêmica ou metabólica, temos o jejum prolongado, a ingestão de alimentos odoríferos (capazes de alterar o hálito), o diabete não compensado, a hipoglicemia e as alterações hepáticas, renais e intestinais como causas principais, mas que correspondem somente a uma porcentagem muito pequena dos casos. Para  fazer o tratamento adequado, é necessário que se faça uma investigação detalhada com o auxílio de um médico especializado no assunto, para que possa ser feito um tratamento adequado. Em alguns casos o tratamento é simples, já outros são um pouco mais demorados.                                  
Por isso se você conhece alguém que sofre desse problema, não se afaste nem o condene, pelo contrário, o apoie, lembre-se, ninguém tem mau hálito por que quer, certamente essa pessoa sofre muito com este problema, procure ajudá-lo, sem o constrange-lo, e com certeza ele lhe agradecerá muito. Uma pessoa que se encontra com este problema já é bem sacrificada, sua autoestima fica muito baixa, serve de comentários entre os outros, este problema atinge sua vida em todos os aspectos. Tudo é uma questão de conhecimento, muitas pessoa que sofrem desse mau tem vergonha de falar a respeito e até mesmo de procurar ajuda especializada, tem alguns que até desconhecem a existência de  tratamentos para estes problemas e com isso acabam se isolando das pessoas, se tornado pessoa depressivas e infelizes. O mau Hálito tem cura, basta procurar ajuda.
Dicas: caso o mau hálito seja de origem sistêmica ou metabólica, experimente nossos refrescantes bucais A SÓS,  formulado  com ingredientes capazes de manter seu hálito refrescante e saudável por muito mais tempo, e o sabor é maravilhoso.