27 de jan. de 2015

Por que os homens preferem sexo de manhã e as mulheres à noite?



Por que raios os homens querem fazer sexo de manhã enquanto elas só querem voltar a dormir? E por que, à noite, quando as mulheres estão no clima, o homem está roncando na cama? Tudo se resume aos hormônios. Aqui vai uma explicação sobre como funciona o relógio sexual de um homem e de uma mulher, segundo o tabloide britânico The Mirror.

5 horas da manhã
Mesmo antes de um homem abrir os olhos de manhã, seu nível de testosterona, principal hormônio do desejo sexual, está no pico — de 25 a 50% a mais que em qualquer outra hora do dia. Isso porque a glândula pituitária em seu cérebro — que regula a produção do hormônio sexual masculino — foi ligada durante a noite e os níveis continuaram aumentando até o amanhecer. As mulheres também produzem testosterona, mas o hormônio só aumenta um pouco durante a noite, além de ser mantido em equilíbrio pelo estrogênio e progesterona.
“Os homens precisam de uma quantidade normal de testosterona para desejarem sexo”, diz a professora de neuroendocrinologia do Hospital de St Bartholomew, em Londres, Ashley Grossman. “Os níveis elevados durante a manhã significam que a maioria dos homens irá acordar de duas a três vezes na semana com ereções”.

6 horas da manhã
Dormiu bem? Uma boa noite de sono é outro motivo para um homem acordar ainda mais amoroso pela manhã. Estudos descobriram que quanto mais duradouro e profundo for o sono do homem, maiores serão seus níveis de testosterona. Uma pesquisa publicada no Journal of the American Medical Association mostra que ter mais de cinco horas de sono pode aumentar em 15% os níveis de testosterona no corpo do homem.

7 horas da manhã
Enquanto os níveis de hormônio do sexo atingem o pico no homem logo pela manhã, os da mulher estão no ponto mais baixo. “Os níveis de testosterona do homem e da mulher atingem o pico em horários completamente diferentes do dia, então eles ficam fora de sintonia”, revela Gabrielle Downey, ginecologista do Sandwell and West Birmingham Hospitals NHS Trust. “É preciso mais que hormônios para excitar uma mulher, por isso, o homem precisa fazer um esforço”.

Além disso, os hormônios da mulher aumentam e diminuem mais durante o ciclo menstrual do que durante o curso de um dia. No seu auge — no meio do ciclo — os níveis de testosterona de uma mulher são 30 vezes maiores que no início.

8 horas da manhã
Se preparando para outro dia de trabalho? Como ambos os sexos se preparam para ir trabalhar, os níveis de cortisol — hormônio do stress — aumentam para ajudá-los a se levantar — e ajudar a amortecer os efeitos dos hormônios sexuais. Após esse aumento inicial, se o corpo continuar produzindo muito cortisol em resposta a acontecimentos estressantes durante o dia, isso pode reduzir o desejo sexual tanto no homem quanto na mulher.

9 horas da manhã
Conforme o dia vai passando, o homem continua produzindo testosterona em seus testículos. O hormônio também é necessário para estimular o crescimento muscular e a produção de espermatozoides. Embora a maioria dos homens não saiba, os níveis de testosterona despencam e sobem a cada 90 minutos durante o dia, como parte do relógio biológico do corpo. Segundo um estudo da Universidade de Michigan, nos EUA, quanto mais testosterona o homem tiver, mais atraída uma mulher ficará por ele.

1 hora da tarde
Quando um homem atraente passa em frente a uma mulher, ela não fica tão excitada como quando um homem se depara com uma mulher bonita. Porém, estudos descobriram que os níveis de testosterona de uma mulher aumentam antes de ela ter relação sexual com seu próprio parceiro.

Uma pesquisa da Universidade do Texas coletou cinco amostras de saliva de mulheres que tinham relacionamentos a longa distância. Os testes foram feitos duas semanas antes de elas se encontrarem com seus parceiros, um dia antes do encontro, antes do sexo, um dia depois do sexo e três dias depois da relação sexual. Os níveis de testosterona da mulher atingiram o pico um dia antes de elas encontrarem seus parceiros.

6 horas da tarde
No final da tarde, os níveis de testosterona do homem começam a cair enquanto os dos hormônios sexuais da mulher aumentam gradualmente, embora muito mais devagar. No entanto, uma sessão de academia depois do trabalho pode aumentar a libido de ambos os sexos. Estudos mostram que os níveis de testosterona no homem aumentam de forma significativa após exercícios intensos de 30 a 40 minutos. Segundo a Universidade da Califórnia, homens que se exercitam podem ter até 30% mais sexo e 26% mais orgasmos. Além disso, os níveis de hormônio sexual também sobem nas mulheres após o exercício físico.

7 horas da noite
Hora de relaxar. Um estudo japonês da Universidade de Nara descobriu que música — incluindo música pop, jazz ou apenas uma compilação de sons favoritos — aumenta o nível de testosterona de forma significativa na mulher, mas tem o efeito contrário no homem. Pesquisadores acreditam que isso acontece porque a música deixa as mulheres mais relaxadas, ligadas e sexuais, enquanto no homem ela acalma sua agressividade e, por sua vez, reduz seus níveis de hormônio sexual.

8 horas da noite
Se um jogo importante está passando na TV, isso já é motivo para alterar os níveis de testosterona do homem — dependendo do resultado. De acordo com um estudo da Universidade de Utah feito através de amostras de saliva, fanáticos por esporte assistiram um jogo da Copa Mundial e aumentaram os níveis de hormônio em cerca de 20% quando seus times ganharam.

Por outro lado, quando o time perde o jogo, há uma queda de 20% nos níveis no corpo masculino. Já as mulheres se afetam mais quando estão participando do jogo, e não apenas assistindo. Um estudo feito com mulheres atletas descobriu que seus níveis de testosterona subiram consideravelmente após corridas longas.

9 horas da noite
Nesse horário, os níveis de testosterona do homem caem para o ponto mais baixo do dia, enquanto a mulher está chegando em seu pico. Quanto mais atraente uma mulher se sente, maior será sua vontade de ficar entre os lençóis com seu parceiro. “O desejo sexual na mulher não é uma história tão simples”, explica a ginecologista. “No caso do homem tem mais a ver com testosterona. Para a mulher, o fator que mais influencia seu desejo sexual é a imagem corporal e quão atraente ela se sente”. Isso significa que se uma mulher não se acha atraente, ela provavelmente não vai buscar tanto por sexo.

10 horas da noite
Apesar de os níveis de testosterona dos homens estarem em seu ponto mais baixo, eles ainda têm mais probabilidade de transar à noite do que as mulheres. Há quem diga por aí que a mulher precisa de um motivo para transar, enquanto o homem só precisa de uma oportunidade. Você concorda?

11 horas da noite
Durante o orgasmo, o hormônio da empatia — oxitocina — é liberado, o que ajuda a aproximar os casais. Nos homens, tal hormônio ajuda a contrair a próstata e as glândulas seminais. Nas mulheres, ele ajuda a desencadear contrações uterinas que movem os espermatozoides para os ovários.

A liberação de oxitocina após o sexo também explica por que os homens são conhecidos por caírem no sono logo após a transa. “Na mulher, a oxitocina é conhecida como o hormônio do aleitamento materno e contrações musculares”, informa Gabrielle. “Mas, nos homens, o impulso extra da oxitocina também funciona como um neurotransmissor no cérebro e pode promover o sono”.

Fonte sexo Oposto.
                               
27/01/2015