Sim, além dos fatores orgânicos a alimentação também contribui na alteração do sabor do esperma de cada homen. Quem já provou de mais de uma fonte sabe que o gosto varia de acordo com quem produz. Pode ser mais ácido, mais neutro, mais adocicado. Cada homem tem seu gosto próprio e o gosto de um mesmo cara pode variar também dependendo de algumas condições, já que o esperma humano é rico em frutose, proteínas, vitaminas, sais minerais, entre outros ingredientes – apenas 1% da ejaculação é formada de fato por espermatozóides, segundo especialistas. Portanto, assim como todas as secreções do corpo, ele sofre alterações de acordo com o que ingerimos.
Os especialistas no assunto ainda não sabem dizer com certeza o que causa mudanças no sabor do néctar masculino. Mas a sabedoria popular – formada por relatos de quem já provou diversas variáveis – costuma apontar alguns fatos sobre esse assunto. Eis alguns deles:
- Homens que não comem carne teoricamente teriam um gosto mais suave e neutro do que os carnívoros;
- Cafeína, cigarro, comidas gordurosas e álcool são conhecidos por acrescentar um sabor mais forte ao esperma;
- Frutas são conhecidas como as salvadoras da pátria nesse quesito. Acredita-se que acrescentar uma fruta em cada alimentação (café da manhã, lanches, almoço e janta) ajuda a neutralizar o gosto.
Tem uma outra curiosidade: a textura e o volume variam de acordo com a frequência sexual. Ou seja, quem transa menos expele maior volume e concentra mais proteínas, com consistência mais densa. Homens que transam mais tem a secreção mais rala com sabor mais aguado e neutro.
É importante lembrar que nenhuma alteração na alimentação vai ser capaz de mudar o gosto do esperma,nem tirar o se estava pensando que poderia mudar o gosto de sêmen por morango, ou tutti-frutti vou logo avisando, esqueça! Esperma é esperma e sempre terá gosto de secreção, fato é que o escritório de patentes dos Estados unidos tem registrada uma formula de complemento alimentar supostamente capaz de levar o organismo a produzir um esperma, digamos, mais saboroso. O complemento consiste em uma mistura de frutas liofilizadas, vegetais e temperos, podendo ser preparada como bebida, tablete, goma de mascar ou cápsula. Os testes feitos pelos responsáveis pela patente com alguns casais indicaram, entre outras conclusões, que gengibre, canela, noz-moscada e uma combinação de banana, morango e aipo tiveram efeito neutralizante no gosto amargo da ejaculação. Segundo esse pessoal, o efeito pode ser sentidos 24 horas após a ingestão do composto.
Graziela F.
Postado em 14/07/13
Graziela F.
Postado em 14/07/13